quarta-feira, 27 de abril de 2011

Gestão de Finanças Pessoais

Foi no passado mês de Março, que a Fundação Agir, a convite do Projecto Espiral,  dinamizou, na Associação Tempo de Mudar para o Desenvolvimento do Bairro dos Lóios, uma formação dirigida ao pessoal técnico de instituições locais, sobre "Gestão de Finanças Pessoais".

Este é, sem dúvida, um tema actual e de grande pertinência face ao aumento de situações de endividamento e de dificuldades de gestão dos orçamentos domésticos que surgem,tantas vezes, na sequência do desemprego.

Esta formação de 3horas dividiu-se em duas sessões dinamizadas pela formadora Dra. Joana Morgado. O objectivo era o de desenvolver formas eficazes de gerir o orçamento familiar e foram abordadas questões como: Organização das contas mensais; Controlo das despesass; Poupança; Estratégias de redução das prestações mensais dos créditos.

As formandas tinham idades compreendidas entre os 19 e os 47 anos e pode dizer-se que beneficiaram desta formação, tanto em termos pessoais, como enquanto profissionais que podem fomentar, junto das pessoas com quem directamente trabalham, melhores práticas de gestão orçamental.

No final da formação, as participantes mostraram-se bastante agradadas com os conteúdos formativos e pela sua dinamização, evidenciando a importância dos exemplos práticos apresentados. Estas duas sessões foram, ainda, referidas como importantes momentos  partilha.

Sem comentários:

Enviar um comentário