segunda-feira, 9 de maio de 2011

Direitos e Deveres dos/as Consumidores/as

No âmbito do Espaço de Cidadania, o Projecto Espiral promoveu uma acção de sensibilização subordinada ao tema Direitos e Deveres dos Consumidores. Esta sessão, realizada no passado dia 5 de Maio, contou com a colaboração da DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor – que, através da Dra. Ana Ferreira (Jurista) prestou os esclarecimentos necessários sobre o trabalho que a Associação desenvolve nesta área e informou os presentes acerca de alguns dos direitos e deveres que possuem a partir do momento em que adquirem um qualquer bem.
Os/as 7 participantes (residentes no Bairro da Flamenga) tiveram oportunidade de esclarecer dúvidas, clarificar informações e adquirir conhecimentos acerca dos seguintes temas: garantias dos produtos; serviços públicos essenciais; vendas à distância; publicidade e resolução de conflitos (a quem se deve recorrer).
Após esta sessão, as pessoas mostraram-se satisfeitas pelo modo simples como foram abordados alguns temas e revelaram-se também agradadas com a possibilidade que foi dada de partilharem algumas das experiências pessoais pelas quais já passaram enquanto consumidores/as.
Tendo ficado mais sensibilizados e conscientes dos seus direitos e deveres, poderão de forma mais informada e responsável usufruir deles e exercer uma cidadania mais activa.

Sem comentários:

Enviar um comentário