sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Espiral no Marvila dos Sabores

O Projecto Espiral foi convidado a estar presente no “Marvila dos Sabores”, festival gastronómico organizado pela Junta de  Freguesia de Marvila, que decorreu  entre 17 e 19 de Junho 2011.

Para além da vertente gastronómica, esta Feira é igualmente um vector de divulgação do trabalho desenvolvido por um conjunto de organizações que intervêm na freguesia.

Neste sentido, ao participar neste evento, o Projecto Espiral pretendeu:
  • Divulgar o Projecto e suas actividades junto da população e dos parceiros;
  • Mobilizar mais pessoas para o Projecto;
  • Promover uma dinâmica de participação.
Para que este objectivos fossem atingidos de forma interactiva, foram planeados vários worshops que decorreram ao longo dos três dias de feira. Assim, contámos com a elaboração de curriculums vitae,  de bijuteria e de brinquedos. Simultaneamente e em permanência foi feita a divulgação do Projecto no seu todo, através da passagem de um video resumindo as actividades desenvolvidas até à data, da brochura sobre as Hortas da Cidade, de cartazes e folhetos e da interacção constante estabelecida entre visitantes e a equipa do projecto. Por sua vez, este evento serviu igualmente para se estabalecer um contacto mais estreito com algumas das pessoas empreendedoras de Marvila, presentes também na Feira dos Sabores enquanto expositores.

Como estratégias apelativas de chegar às/aos visitantes, foi construido um manjerico gigante com mensagens positivas que eram oferecidas aos/às transeuntes. Também a presença de um cesto contendo vários produtos hortículas, oriundos das hortas do Vale de Chelas, chamou a tenção de quem passava.

Ainda que para a elaboração de CV não tenha havido adesão, devido ao ambiente de festa vivido não adequado a este exercício de reflexão e concentração, nos  ateliers de bijuteria e de brinquedos para crianças (a partir de materiais utilizados em casa e possíveis de reutilizar), contámos com uma larga participação de adultos, jovens e crianças. Participaram ao todo 49 pessoas (crianças, pais e mães), com uma média de 12 pessoas por atelier.  Para além destes números, o stand do Projecto Espiral foi visitado por um conjunto considerável de pessoas impossível de contabillizar.

Sem comentários:

Enviar um comentário