quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Festa Comunitária da Flamenga

No próximo Sábado, dia 15 de Outubro de 2011, entre as 15h e as 23h, “Vamos festejar a Flamenga”, no Ringue do Parque da Belavista.
Esta festa será a primeira a acontecer no Bairro da Flamenga e surge na sequência de um conjunto de actividades que têm vindo a ser desenvolvidas com o objectivo de sensibilizar os/as moradores/as para os problemas do bairro e em simultâneo promover uma consciencialização de que é possível fazer mudanças.

A concepção deste evento surge na sequência de outras actividades (tertúlias, iniciativas de rua) que têm vindo a ser promovidas pelo Grupo Comunitário da Flamenga, sendo co-organizado pelas instituições (AMI; APDES; CERCI; CESIS—Projecto Espiral; CML– Espaço Municipal da Flamenga; Escola EB1 Luísa Neto Jorge; Igreja de Santa Clara; Irmãzinhas de Jesus; Gebalis; EEM; Junta de Freguesia de Marvila; Policia de Segurança Pública; Santa Casa da Misericórdia de Lisboa) e pelos/as próprios/as moradores/as.

Esta festa pretende valorizar a comunidade, através da promoção do interesse, da participação e do envolvimento das pessoas nela residentes. Desta forma, deseja-se reconhecer e celebrar o positivo que o bairro tem e oferece.

A escolha do Parque da Belavista para a realização da festa tem como intuito mobilizar a comunidade para a utilização deste extenso espaço verde,que tem um grande potencial lúdico, desportivo e cultural e que, sendo público, se encontra à disposição de todos/as.

Esta iniciativa conta, ainda, servir de base a futuros projectos que fomentem e desenvolvam, no Bairro da Flamenga, uma comunidade mais unida, mais consciente e com pessoas interessadas em trabalhar por e para um bairro melhor.

Em anexo podem consultar o programa do evento, para que sábado venham participar numa festa que inclui actividades para todas as idades e que fomentam o convívio entre as várias gerações residentes no bairro.

Sem comentários:

Enviar um comentário