quinta-feira, 15 de julho de 2010

Competências Parentais: O que fazer nas férias com a/s criança/s: sugestões de Actividades Lúdico-Pedagógicas

No passado dia 15 de Julho de 2010, decorreu na Associação Tempo de Mudar (ATM) a formação “O que fazer nas férias com a/s criança/s: sugestões de Actividades Lúdico-Pedagógicas.” Esta acção foi promovida pelo CESIS através do Projecto Espiral e dinamizada pelas formadoras Ana Paula Silva e Isa Monteiro. A acção contou com a participação de 15 pessoas, das quais 9 têm os seus filhos/as no Equipamento de Infância da ATM e 6 são funcionárias (Educadoras e Auxiliares de Acção Educativa) da própria ATM.
Nesta sessão foram apresentadas / propostas algumas actividades e ideias que poderão ser concretizadas, em conjunto entre educadores e as crianças durante o período de férias, quer nas suas casas quer em actividades fora de portas.
Além da importante componente lúdica que está inerente às actividades propostas, foi também muito interessante constatar o carácter pedagógico e criativo que apela à poupança e à gestão dos nossos recursos através da reutilização e reciclagem de produtos que, aparentemente, não teriam qualquer utilidade.
O ambiente vivido durante a acção e o envolvimento entre formandas e formadoras permitiu constatar que esta foi uma sessão bastante dinâmica, interactiva e que parece ter contribuido para o enriquecimento e motivação das participantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário