quarta-feira, 21 de julho de 2010

A Criação do Parque Hortícola - Sessão de esclarecimento aos/ás horticultores/as


A Criação de um Parque Hortícola no Vale de Chelas levou a Câmara Municipal de Lisboa a organizar uma sessão de esclarecimento junto dos horticultores que já ocupam o espaço.

A sessão aconteceu no dia 21 de Julho de 2010 e o Projecto Espiral teve um papel bastante importante, contactando as pessoas e fazendo uma sensibilização prévia para a sua participação. A sessão contou com a presença
de 120 horticultores e aconteceu no Espaço Municipal do Bairro da Flamenga.

Elementos da CML revelaram aspectos do Projecto do Parque Hortícola, nomeadamente sobre o tamanho dos talhões que irá caber a cada família, e informaram sobre a primeira fase de intervenção que irá ter início em meados de Outubro, prolongando-se até Fevereiro de 2011.


Nesta primeira fase terão lugar a construção de passadiços; a divisão dos talhões; a canalização de água. Para que estas obras possam iniciar todas as pessoas devem fazer as suas colheitas e retirar os seus pertences.

  
Ficou agendada nova reunião para dia 16 de Setembro às 19h30, no mesmo local, com o objectivo de recolher junto dos participantes a organização dos talhões, de acordo com as vizinhanças pretendidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário