segunda-feira, 31 de maio de 2010

O Projecto Espiral e a divulgação do Orçamento Participativo no Bairro da Flamenga

No passado dia 31 de Maio de 2010, pelas 15h30, o Projecto Espiral, juntamente com as entidades que fazem parte do Grupo Comunitário do Bairro da Flamenga, divulgou, junto dos habitantes desse bairro a iniciativa do Orçamento Participativo (OP) da Câmara Municipal de Lisboa.

Foram afixados panfletos explicativos sobre o OP, em vários prédios do Bairro da Flamenga, e houve um contacto directo com habitantes que se encontravam na rua, no momento desta divulgação.

Esta presença na rua de um conjunto de profissionais fez com que as pessoas se aproximassem e levou-as à identificação de coisas menos boas que acontecem em algumas zonas do bairro: pouca limpeza dos espaços públicos; ausência de intervenção em áreas com infiltrações; degradação de entradas de prédios…. Foi evidenciado, também por habitantes, a insuficiência de equipamento infantil no bairro muito particularmente na área da Matriz H.

As pessoas foram bastante receptivas ao contacto do Projecto Espiral, e ao tema, e a identificação dos problemas anteriormente mencionados levou-as, também, a formular algumas propostas para serem apresentadas ao OP. A AMI e a Santa Casa da Misericórdia - Centro Social Comunitário do Bairro da Flamenga - foram duas entidades que deram um apoio muito importante na ajuda à submissão das candidaturas por parte de residentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário