quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Oficina do Brinquedo “Construir um presente de Natal para o seu/sua filho/a”

Nos dias 15 e 22 de Dezembro de 2010 realizou-se, no Projecto Espiral, uma Oficina do Brinquedo. Esta actividade, dirigida a pais, mães, tios/as e avós foi criada com o intuito de proporcionar um momento ludico-pedagógico em que os educadores/cuidadores pudessem interagir e construir um presente de Natal para os/as seus/suas filhos/as tirando partido das competências e da criatividade de cada um.

Os materiais necessários para construir este brinquedo foram objectos em madeira (carros, aviões, caixas, comboios), tinta branca, lixas, patine, trincha larga e verniz.


Além destes materiais, a gestão financeira e o investimento nas competências individuais foram os únicos recursos que esta oficina pretendeu promover e rentabilizar através da construção de um brinquedo em madeira.


Nos dois dias em que se realizou esta oficina participaram 4 pessoas adultas e 4 crianças (filhos e netos/as de alguns dos participantes). Apesar de não estar prevista a participação de crianças nesta actividade a sua presença foi importante e interessante porque permitiu criar um momento lúdico que pode ser repetido em casa.

No final do atelier os participantes mostraram interesse em repetir este tipo de sessões de forma a aprenderem e desenvolverem outro tipo de técnicas que poderão ser utilizadas na construção de outros objectos.

Sem comentários:

Enviar um comentário