segunda-feira, 2 de julho de 2012

Festejar os Santos Populares na Flamenga

O CESIS – Centro de Estudos para a Intervenção Social, através do Projecto Espiral (CLDS), no âmbito dos Eixos 2 - Intervenção Familiar e Parental e 3 - Capacitação da Comunidade e das Instituições, irá promover uma actividade de carácter lúdico-cultural designada Comemoração dos Santos Populares, que contará com a participação dos/as moradores/as do Bairro da Flamenga.

Esta actividade tem como objectivo central envolver os/as participantes, na vida e no desenvolvimento social do bairro onde habitam, sensibilizando-os para o que de positivo o bairro tem e oferece.
Com esta iniciativa pretende-se, também, trabalhar e reforçar as relações de vizinhança. Para tal, serão envolvidas, por um lado, as pessoas das comissões de lote, já constituídas no âmbito do Projecto, prevendo-se o envolvimento de seis (6) lotes (Lotes 349 a 354) e respectivos/as moradores/as, e por outro, entidades do Bairro da Flamenga, de modo a fomentar as relações inter-instituicionais e a aproximação das mesmas à população.

Assim, a actividade irá realizar-se no dia 29 de Junho de 2012, nas traseiras da Rua Ferreira de Castro, que fica junto ao parque de estacionamento O horário de funcionamento do evento será entre as 16h e as 20h.

Pretende-se que cada uma das pessoas contribua com géneros alimentares, por forma a permitir realizar um lanche/jantar convívio que contará com animação musical. Pretende-se oferecer um programa de festas, pensado de modo a incluir todas as faixas etárias e a fomentar o convívio entre as várias gerações residentes no bairro.

Contamos consigo! Pareça e ajude a fazer a Festa!





Sem comentários:

Enviar um comentário