quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Jantar de Natal dos/as residentes do Lote 351 do Bairro da Flamenga

Os/as residentes do Lote 351, situado na Rua Ferreira de Castro (Bairro da Flamenga) reuniram-se no dia 19 de Dezembro, pelas 19h, mas desta vez a intenção não era tratar de assuntos do prédio onde residem, mas sim comemorar, com um jantar partilhado, a quadra Natalícia.
O resultado foi uma “consoada” antecipada que, apesar do frio, se realizou ao ar livre com a ajuda de todos e todas e também de um...  grelhador.
A ementa, elaborada com o contributo de todos/as, era constituída por: pastéis de bacalhau, croquetes, rissóis, bola de carne, febras, entremeadas, bolo de chocolate, pudim de pão e claro, as inevitáveis fatias douradas.
Destaca-se o envolvimento e a dedicação que os/as moradores/as revelaram na confecção, preparação e, em alguns casos, aquisição dos alimentos para compor a mesa e também o espírito de partilha e de convívio que uma refeição, aquecida também pelo grelhador, aproximou os/as residentes e proporcionou uma noite agradável, nas vésperas de Natal, no Bairro da Flamenga.

Sem comentários:

Enviar um comentário